O livro Dança e políticas públicas: formação, criação, fomento e trabalho na dança em contextos ibero-americanos será lançado em formato digital e reúne pesquisas inéditas sobre o trabalho na dança e as políticas culturais e educacionais que impactam o setor em três países ibero-americanos: Brasil, Argentina e Portugal.

Organizada por Lúcia Matos (UFBA) e Alexandre Molina (UFU), no âmbito do Observatório Ibero-Americano de Políticas para a Dança (OIAPODAN), a obra conta com o prefácio do prof. Alexandre Barbalho (UECE). Em seus sete capítulos apresenta a contribuição de dezessete autores que apresentam análises críticas, diagnósticos e propostas concretas, resultantes de uma rede internacional de pesquisadores e instituições.

Mais do que uma coletânea acadêmica, o livro, publicado pela UFBA, articula dados, experiências locais e estratégias de resistência, oferecendo um panorama inédito e colaborativo sobre os desafios e possibilidades da dança como área de conhecimento, criação e atuação profissional.

Destinado a artistas, pesquisadores, educadores e gestores culturais, Dança e políticas públicas propõe uma escuta atenta dos territórios e a construção coletiva de políticas públicas mais éticas, plurais e transformadoras para o campo da dança na Ibero-América. Esta publicação conta com o apoio da CAPES – Código de Financiamento 001, Auxílio Financeiro a Projeto Educacional ou de Pesquisa (AUXPE) relativo ao Programa Move la America.

Título: Dança e políticas públicas: formação, criação, fomento e trabalho na dança em contextos ibero-americanos
Formato: e-book (acesso gratuito)
Organização: Lúcia Matos e Alexandre Molina – OIAPODAN
Quando? 05 de setembro de 2025, 14:30

Onde? Sala 9 da Escola de Dança da UFBA e pela Plataforma Zoom – https://encurtador.com.br/Q7zp8

Mais informações

www.oiapodan.ufba.br           |            @oiapodan (Instagram)          |          oiapodan@ufba.br

You might also like