A Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA) apoia a Mobilização da Comunidade de Dança do Município de Volta Redonda, especificamente a comunidade de profissionais de Dança (graduados e pós-graduados), pela retificação do Edital Nº. 005/2022/MUNICÍPIO DE V0LTA REDONDA/SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO/PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no que diz respeito à área de atuação exigida para atuação em Projeto de Dança (Projeto Ballet Educação da Rede Municipal de Ensino do Município de Volta Redonda).

No edital, o item número 1 (Das Disposições Preliminares), exclui os profissionais formados em Dança. Consta no texto: “O Processo Seletivo Simplificado, objeto deste Edital, destina-se à contratação de profissionais de Educação Física, com especialização em Ballet Clássico, para vaga por tempo determinado, nos termos da Lei Municipal Nº 5.121/2015, para atuar na Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda, conforme descrito no Quadro I deste Edital.

A Habilitação descrita no Quadro I: “Diploma de Licenciatura plena em Educação Física e Certificado de Curso de Aperfeiçoamento em Ballet Clássico”.

Assim, informamos que já existem muitos cursos de Graduação e Pós-graduação em Dança no nosso país. No município do Rio de Janeiro temos três graduações públicas e de excelência e um curso de Mestrado em Dança, todos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ainda no Rio de Janeiro a Faculdade Angel Vianna (FAV), faculdade particular, que possui graduação e agora iniciou o seu Mestrado, também desenvolve cursos de muita qualidade no campo da Dança.

Assim, queremos reforçar que somos contra a restrição da seleção no que diz respeito aos profissionais do campo artístico e pedagógico da Dança.

Diretoria ANDA

Gestão 2021-2023

You might also like