O ano começa com uma grande novidade na dança do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A partir de 18 de março, entrará em cena o primeiro Curso de Pós-Graduação em Ensino de Dança Clássica do país de forma presencial.

Serão três módulos obrigatórios e atividades complementares, totalizando 360 horas, em um período de 18 meses.

Para participar é necessário ser graduado em Dança ou mesmo em outra área, mas é preciso ter comprovação artística/docente em dança clássica por, no mínimo, três anos consecutivos.

A proposta é capacitar docentes e profissionais da área para a formação de futuros bailarinos, com atuação pedagógica, técnica e artística; ampliar a produção de conhecimentos científicos e tecnológicos da dança clássica; elevar a qualidade de ensino da dança clássica no país, considerando as instituições públicas e privadas de ensino; suprir a crescente demanda por formação e titulação em nível de pós-graduação na área da dança e promover a pesquisa acadêmica.

As aulas serão ministradas aos sábados, de 15 em 15 dias, na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa que fica dentro do Theatro.

O edital já está disponível no nosso site (link na bio) com informações completas sobre o curso, ficha de inscrição e outras documentações. Confere lá!

ACESSE

http://theatromunicipal.rj.gov.br/pos-graduacao/

You might also like