SEÇÕES
Artigos
Os materiais devem ser ORIGINAIS e NÃO PUBLICADOS, e não devem ter sido submetidos simultaneamente a outras publicações ou estar pendentes de avaliação para publicação em qualquer outro meio. As contribuições serão recebidas em formato .doc .docx .odt ou .rtf. As contribuições apresentadas sob a forma de artigos não podem exceder 25 páginas, incluindo notas, figuras, tabelas e uma lista de referências bibliográficas. Todos os artigos devem incluir: título, resumo/sumário (entre 100 e 200 palavras) e palavras- chave (até 5). Todas estas especificações devem ser apresentadas em duas línguas, uma das quais deve ser o espanhol e a outra o inglês ou o português. Em nenhum caso se deve incluir no trabalho o nome dos autores ou a sua filiação institucional. Todas estas referências devem ser colocadas no início da submissão nos espaços previstos para o efeito na plataforma OJS da publicação (metadados).
Outros enfoques
Esta seção está destinada a textos ou materiais de outra natureza (visual, audiovisual, etc.) que abordam em profundidade temáticas pouco conhecidas e de interesse para nossas/os leitoras/es, e que realizem uma contribuição para o conhecimento sobre a dança e o movimento, com uma perspectiva que não se enquadre na argumentação acadêmica ou de discussão teórica e/ou crítica.
Isto ocorreria tanto pelo estilo do discurso quanto pelos conteúdos abordados e sua relação com marcos teóricos e/ou epistemológicos.
Os textos ou materiais serão levados para a avaliação do Comitê Acadêmico e do Conselho Assessor, sem referato de dupla revisão cega por pares, sendo indispensável para a sua aceitação a avaliação sobre o caráter das contribuições para o campo de saberes próprios da IDyM.
Experiências e processos criativos
Esta seção está destinada a textos ou materiais que exponham e desenvolvam processos e experimentações criativas na área das artes do movimento, os quais podem incluir tanto textos quanto materiais visuais, audiovisuais, multimidiáticos, etc. Promovem-se especialmente perspectivas que explorem os processos de criação e colaboração como modos de construção de conhecimento, aprofundamento das tensões entre diferentes modalidades de discurso (acadêmico, artístico, historiográfico, etc.) no contexto do contemporâneo que explora estas determinações. Para estes efeitos, serão considerados diferentes estilos de escritura, fundamentação e narração em concordância com os conteúdos abordados. Os textos e/ou materiais serão colocados para a avaliação do Comitê Acadêmico e do Conselho Assessor, sem referato de dupla revisão cega por pares, sendo indispensável para a sua aceitação a avaliação sobre o caráter das contribuições para o campo de saberes próprios da IDyM.
INTEGRA ACESSE https://drive.google.com/file/d/1AwVN2uO73xQ2DUgpb0KEzsGlRzWpmN-6/view
CONTATO
idym@una.edu.ar